Testes & Materiais Gratuitos

Teste de Orientação Temporal para Crianças

A Orientação Temporal tem alguns aspectos semelhantes á estruturação espacial. A criança se organiza de acordo com sua rotina (sono/vigília, antes/depois, manhã/tarde e noite). Crianças pequenas lidam com o presente, porém desenvolvem uma compreensão intuitiva de tempo, não relacionada ao relógio ou ao tempo cronológico. Os conceitos temporais são compreendidos mais tardiamente do que os espaciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Ao desenvolver sua Orientação Temporal a criança começa a perceber que tudo acontece em um determinado tempo e, então, aprende a calcular ou prevê-lo. Crianças até seis anos estão adquirindo esta noção e não se deve exigir que consigam realizar determinadas ações que dependem desta habilidade (poi é questão de maturação). Em contrapartida, a criança deve vivenciar estas situações para que consequentemente consiga internalizá-las. 

Quer novos recursos para suas sessões? Veja o que separamos especialmente para você baixar e imprimir gratuitamente.

Orientação Temporal crianças 1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Orientação Temporal crianças 2
Orientação Temporal crianças 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Orientação Temporal crianças 4
Orientação Temporal crianças 5

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Orientação Temporal crianças 6
Orientação Temporal crianças 8
Temos mais 1 sugestão especial para você no final da postagem. Basta clicar no link e conhecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


Gostou das sugestões que selecionamos para você baixar e imprimir gratuitamente? Então, certamente você vai  amar nosso material Testes Psicopedagógicos volume 01.

Esse volume esta cheio de testes como o que selecionamos para você. Com o volume 01 você irá identificar o nível de desenvolvimento em relação a aspectos: Cognitivo, Social e Emocional, da Linguagem/Comunicação, de Habilidades Físicas e Motoras, Neuropsicomotor, do Desenho, da Oralidade, além de investigar questões voltadas para: Memória Visual, Memória Auditiva, Sequência Lógica, Orientação Temporal, Orientação Espacial, Identificação do Atraso no Desenvolvimento, Dislexia, Dislalia, Disortografia, Discalculia, bem como atenção e concentração, dentre muitos outros.

TESTES PSICOPEDAGOGICOS VOL 1

Para obter mais informações, basta clicar no botão abaixo “Quero Saber Mais”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp