Empreendedorismo

Quais equipamentos utilizar para realizar atendimentos online?

Autora: Tainara Silva

Quer começar a fazer atendimentos online? Conheça tudo que você irá precisar

Muitos Psicopedagogos e Neuropsicopedagogos precisaram se reinventar nos últimos tempos. Quartos, salas e outros cômodos passaram a ser ambientes de trabalho onde é possível continuar oferecendo um excelente serviço, mesmo a distância.

Se você quer começar a fazer atendimentos online e ainda tem dúvida sobre quais ferramentas e equipamentos você irá precisar, fique nesse post e confira a seleção de dicas que montamos para você:

A escolha do ambiente faz toda diferença!

Antes de montar um espaço para atendimentos online, você precisa escolher um bom ambiente, por isso, dê preferência a locais da casa que são silenciosos para não haver interferência enquanto você está falando ou ouvindo o seu aprendente/paciente.

Outra característica importante é que seja um ambiente bem iluminado, então escolha locais que possuam qualidade na iluminação artificial (lâmpadas, luminárias, etc.) ou, se possível, que possuam janelas.

Local definido, vamos preencher o seu espaço com equipamentos úteis:

1 – Mesa de Escritório

Para dar apoio aos atendimentos você precisa de uma mesa de escritório que proporcione conforto durante a rotina de trabalho. Nela você conseguirá organizar seu computador e outros acessórios.

Você pode encontrar boas mesas a partir de R$136 em lojas físicas ou online de móveis.

2 – Cadeira Ergonômica:

Conforto e qualidade devem andar lado a lado durante as suas sessões. A cadeira ergonômica é ideal para quem passa muito tempo trabalhando sentando, ela oferece comodidade e também auxilia na correção da postura, evitando dores e problemas futuros.

Você pode encontrar cadeiras a partir de R$233 em lojas físicas ou online de móveis.

3 – Itens de Papelaria:

Lápis, canetas, agendas, papel adesivo, marcadores de texto, tesouras, grampeadores, classificadores e colas são itens necessários para o dia a dia, principalmente quando é necessário anotar algo importante nas sessões.

Esses itens podem ser encontrados facilmente em casas de papelaria e lojas de departamentos.

4 – Internet de boa qualidade:

Já imaginou ter falha na conexão enquanto você está atendendo? Evite essa situação escolhendo uma boa provedora de internet em sua cidade, nosso conselho é que você pesquise bastante e veja a opinião de familiares e amigos que usam a internet para trabalhar, assim, você conseguirá decidir dentro das suas necessidades.

5 – Computador/Notebook:

Agora que você já tem mesa, cadeira e uma boa internet, chegou a hora de adquirir o seu computador ou notebook. Mas não se assuste, ele não precisa ter configurações muito específicas para você realizar seus atendimentos, basta ter uma boa conexão com a internet e ser fácil de usar, dessa forma você conseguirá ir longe.

Você pode encontrar computadores/notebooks a partir de R$1.249 em lojas físicas ou online.

6 – Celular:

Certamente você já tem um celular, ele te ajudará a manter contato com os pais e/ou aprendentes através do instagram, facebook, whatsapp e email. Além disso, ele é ideal para você que quer começar a gravar vídeos sobre seus atendimentos ou sobre algum conhecimento que você deseja compartilhar.

7 – Webcam:

Muitos notebooks ou computadores já possuem uma câmera integrada, mas se não for esse seu caso é necessário adquirir um para você conseguir oferecer atendimentos por videoconferência.

Você pode encontrar webcams a partir de R$69 em lojas físicas ou online.

8 – Tripé para celular com iluminação (Ring Light):

Alguns profissionais gostam de gravar vídeos de seus conteúdos, seja para utilizar nos atendimentos, seja para divulgar nas redes sociais. Para isso é ideal um tripé com iluminação que servirá de suporte para o seu celular enquanto oferece uma iluminação adequada para melhorar a qualidade dos vídeos.

Você pode encontrar um ring light a partir de R$49,90 em lojas físicas ou online.

9 – Plataformas para reuniões em vídeo:

Tudo pronto, chegou a hora de atender e, graças a tecnologia, existem ferramentas como Google Meet, Zoom e Skype que são gratuitas e ajudam nos atendimentos. Nas próximas semanas falaremos um pouco mais sobre essas ferramentas, não perca!

Como você pode perceber, o atendimento online é extremamente viável. Com a tecnologia fica ainda mais fácil oferecer um bom serviço!

Gostou das dicas? Conte aqui nos comentários!

3 comentários sobre “Quais equipamentos utilizar para realizar atendimentos online?

  • Boa tarde!
    Boa tarde, eu tenho vontaade de ter todos esses acessórios de vocês, mas me falta condições, até agosto eu gostaria de realizar uma live com vocês, para tratar de uma sala multifuncional, que atenda uma escola tecnica, de ensinoo basico, ou educação, do campo, quilombola e indigena.
    Penso que appartir dessa nossa live, vocês podem está divulgando os materias que vocês e nós poderemos está formando grupos para posteriores pacotes com capacitações. Caso goostem da ideia nos fale que vamos acionar os Institutos Federais a Seed, Semed e outros profissionais, interessados.
    No mais tenho allguns produtos de vocês que fazem a diferença nesse pperíoodoo de pandeemia os alunos sem acessibilidade e nóoos vamos até eles coom atividades ppara que eles nãoo percam a motivação de estudar.

    Resposta
    • Olá Ivanildo, tudo bem?

      Que bom poder compartilhar com você todas essas informações. É um prazer poder ajudar de alguma forma. Sobre a live vamos passar para o setor responsável que irá entrar em contato com você para tratar sobre a questão por e-mail. Desde já agradecemos o carinho, confiança e credibilidade a nós dedicada. É muito satisfatório recebermos mensagens como a sua. Logo nosso equipe entrará em contato. ABRAÇOS…

      Resposta
  • EMERSON ALEXANDRE MENEZES ALVES

    Adorei as dicas. Me formei recentemente em Psicologia e a dica foi muito importante para eu montar meu setting de atendimento.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp