Psicopedagogia

03 consequências da ausência de inclusão na escola.

A inclusão na escola precisa ser levado a sério, pois é primordial que os alunos se sintam parte do ambiente e da instituição de ensino. A ausência de inclusão na escola pode trazer sérias consequências para o desenvolvimento dos alunos, conheça 03 delas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

01 – Dificuldade de adaptação – Um dos principais problemas causados pela falta de inclusão na escola, é a dificuldade que os alunos com deficiência vão ter para se adaptar ao espaço de ensino. Sem uma boa adaptação, mais dificuldades as crianças vão enfrentar durante o aprendizado e mais excluídas das atividades vão estar, o que pode gerar evasão escolar.

02 – Exclusão da criança com deficiência das atividades de lazer: Momentos de recreação e brincadeiras fazem parte da vida escolar de  todas as crianças, pois desenvolvem habilidades e garantem a socialização entre elas. Para os alunos com necessidades especiais, isso não é diferente. 

03 – Dificulta o aprendizado: A falta de inclusão dificulta o aprendizado de alunos com necessidades especiais, pois esses não terão as condições necessárias para o seu desenvolvimento pessoal e educacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Conheça um pouco do nosso acervo de materiais para transformar o processo de inclusão da sua escola!

Acesso por tempo vitalício em nossa plataforma de visualização e impressão!

escolas

Para saber os valores do formato Impresso, basta entrar em contato com nosso atendimento para solicitar seu orçamento exclusivo pelo whatsapp: (77)98113-0985 ou se preferir também pode entrar em contato pelo e-mail: contato@psiqueasy.com.br

Conheça um pouco mais sobre nós acesse:!

https://www.blog.psiqueasy.com.br

https://www.psiqueasy.com.br

https://www.store.psiqueasy.com.br

https://www.oliveiracorp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp