10 dicas de como migrar os dados e sair do papel
Por que migrar os dados e sair do papel?
É bem mais rápido anotar no papel de que ligar o computador, digitar e migrar tudo, isso ninguém pode negar.
Mais imagine um arquivo gigante cheio de papéis (fichas, informes, relatórios, recibos e etc…), toma espaço além de passar uma imagem negativa aos visitantes.
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Mais esses não são os maiores problemas, encontrar um documento, buscar informações, cruzar dados, montar estatísticas e relatórios ou até mesmo verificar essas informações de fora do seu espaço psicopedagógico pode se tornar uma tarefa dolorosa.
Quando o psicopedagogo percebe que gasta muitas horas fazendo o controle do seu espaço, chegou a hora de informatizar!
Migrar não é fácil e para te ajudar nessa tarefa, elaboramos 10 dicas:
1ª – Não tente encontrar um tempo na agenda para lançar toda a papelada no sistema, isso não vai acontecer. Aceite migrar aos poucos.
2ª – Inicialmente, cadastre apenas os pacientes ativos e de acordo com a necessidade, dia a dia, a cada novo paciente ou atendimento.
3ª – Quando for atender um paciente, entre no sistema e informe apenas o nome e o horário de atendimento. Outras informações podem ser preenchidas depois, sem compromisso.
4ª – No momento do cadastro tenha sempre em mente que tudo é editável, não tenha medo de errar ou deixar incompleto, estas são algumas das vantagens de informatizar seu espaço.
5ª – No horário de atendimento mantenha o computador ligado, com o sistema aberto. Isso vai te ajudar a ganhar tempo.
6ª – Não se preocupe com limite de cadastros, pois ao excluir um paciente o espaço é liberado para um novo.
7ª – Cada pequena informação que vai sendo lançada aos poucos, te permite gerar relatórios. Por isso não deixe para depois, informe cada atendimento com seu status respectivo.
8ª – Uma ótima opção é ter uma agenda automatizada. Além de organizar o horário de consulta dos pacientes,possibilita que você tenha total controle do seu tempo e atividades, diminuindo o risco de erros de marcação.
9ª – Abuse do suporte técnico. PsiquEasy conta com uma equipe de suporte via whatsapp ou por e-mail, não tenha medo de usar.
10ª – Não se obrigue a fazer nada, gradativamente a sua mente vai transformar a plataforma PsiquEasy em sua melhor aliada.
Tem mais vantagens?
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Como você vivencia diariamente a agenda de seu espaço psicopedagógico, pode trazer muita dor de cabeça, além das alterações constantes, remarcações e horários ociosos.
PsiquEasy permite ter todas as informações reunidas em um só lugar. Um psicopedagogo tem diversos compromissos além das consultas e testes a serem realizados. Também precisa dar conta de tarefas cotidianas e organização da própria agenda e até atividades mais complexas. Com o consultório informatizado, tudo fica centralizado e sob o controle do psicopedagogo.
Leia mais sobre esse assunto em:
Vale a pena Informatizar o meu Atendimento Psicopedagógico?
Por que o Psicopedagogo deve investir em um Sistema / Software?
Boa noite
Gostaria de maís informações acerca do psicopedagogo.institucional
Olá Fabiana estamos felizes em receber seu e-mail. Sobre o trabalho do psicopedagogo nas instituições podemos dizer que a intervenção na escola, tem caráter preventivo, enquanto na clínica tem caráter terapêutico. A Psicopedagogia institucional acontece nas escolas e tem por objetivo prevenir as dificuldades de aprendizagem e, consequentemente, o fracasso escolar. Atualmente, em função do novo contexto educacional do ensino regular que recebe as crianças com necessidades educacionais especiais, a Psicopedagogia tem papel importante auxiliando os professores, os pais e a equipe escolar no trabalho com a inclusão, pois entendemos que somente conceder a vaga à criança com necessidades especiais não é suficiente (BOSSA,2000).
Entendemos que a Psicopedagogia institucional tem um papel crucial na ação preventiva, pois a criança e o adolescente que não são entendidos em
suas dificuldades iniciais poderão bloquear a aprendizagem e possivelmente necessitarão de atendimento clínico. Segundo Fernández
(1990) a criança ou adolescente que chega para atendimento clínico com queixa de fracasso na aprendizagem, provavelmente não recebeu a atenção
devida quanto à problemática apresentada e, dificilmente lhe foi dada a oportunidade de expressar seus sentimentos. Essa criança ou jovem
perdem o interesse pela escola, pois não veem sentido em aprender. O psicopedagogo tem por função realizar o diagnóstico institucional para
identificar problemas que estão interferindo no processo ensino/aprendizagem dos alunos envolvidos. Muitas vezes um professor não percebe que a forma que está ensinando não está em consonância com a forma que a criança aprende. Nesse caso, ele deve orientar o professor a fim de encontrar a melhor forma de ajudar a criança que apresenta dificuldade de aprendizagem. Se houver necessidade ele irá, junto com a equipe escolar, encaminhar a criança para outros profissionais tais como: psicólogo, fonoaudiólogo, neurologista. Este encaminhamento deverá ser feito depois de esgotadas as possibilidades de intervenção na escola, por isso, a relação professor X psicopedagogo deve a ser a melhor possível.
Ao iniciar um trabalho psicopedagógico na escola deve haver por parte dos educadores envolvidos reflexão individual e grupal sobre as próprias aprendizagens e sobre as atividades que a escola irá promover. Além disso, devem existir momentos para aprofundamento teórico sobre as diferentes áreas do conhecimento que explicam como se dá a construção do conhecimento humano, além de dinâmicas de grupo sobre diferentes atividades que possam ser
realizadas com os alunos.
Olá boa noite! Sou pedagoga e psicopedagoga. Atuo como coordenadora pedagógica
em uma escola municipal do ensino fundamental l, a mais de oito anos. Atualmente faço
um curso em psicopedagogia clinica para aperfeiçoar os meus conhecimentos, pois pretendo em curto período de tempo atuar na área e pensando nisso iniciei minhas pesquisas online, foi onde encontrei este blog que tem me auxiliado nos meus estudos com informações a respeito
da psicopedagogia e sua atuação. Acredito que precisarei de uma consultoria pois é sempre bom iniciar um trabalho sólido e com segurança, por enquanto faço os meus estudos e curso de aperfeiçoamento,assim que terminá-los pretendo me dedicar ao atendimento psicopedagógico que sempre foi o meu desejo e acredito que vou realizá-lo.Pensando nisso a ajuda de vocês será sempre bem vinda e significativa para minha preparação e desenvolvimento do trabalho psicopedagógico.
Olá, Ilda ficamos muito emocionados com sua mensagem, muita linda e sincera.Esse blog foi feito e é diariamente alimentado para ajudar profissionais assim como você. Eu também sou Psicopedagoga e quando me formei em 2010 senti muita dificuldade para seguir a profissão, visto que tinha pouco material sobre o processo de atendimento propriamente dito na internet. Os que tinha estavam a venda como até hoje estão. Não que exista nada errado em vender o conhecimento, ao contrário é muito justo. Mas, por vezes também devemos compartilhar um pouco do que sabemos, faz bem para quem recebe e mais ainda para que oferece. Existe infelizmente profissionais que não gostam de compartilhar nada e isso dificulta e atrasa bastante o crescimento e expansão da área. Por esse e outros motivos nos empenamos bastante para disponibilizar o máximo de material possível para contribuir com aqueles que sonham tanto em seguir a carreira. Não hesite em procurar por Supervisão de profissionais que estão a muito tempo atuando na área, pois eles poderão te ajudar bastante, permitindo a você uma visão mais ampla do negócio. Estamos a disposição, sempre que quiser entre em contato, ficaremos felizes em poder ajudar. Abraços carinhos….
Muito bom encontrar esse espaço. Há um bom tempo que venho pensando em começar atendimentos ,porém me falta coragem. Chegou o tempo que vou parar de fazer cursos e começar a atuar. Sinto-me insegura, mas também sei que a hora é agora (ou nunca será). O que me inquieta é ver alunos sendo encaminhados e em uma única consulta sair medicados. Não sou contra a medicação, mas, uma avaliação psicopedagógica talvez seria uma outra opção. Minha pretensão é atuar com alunos de baixa renda, pois esses, ficam sem alternativa. Se eu conseguir devolver o brilho no olhar de uma criança com dificuldade de aprendizagem, já me dou por satisfeita.
Olá Vera, ficamos felizes em saber que mais uma excelente profissional começará seus atendimentos. Saiba que é muito comum sentir insegurança no inicio da carreira. No entanto, saiba que a senhora pode encontrar em nossos materiais tudo que precisa para iniciar seus atendimentos. Temos um software que irá ajudar bastante, conheça acessando os links: https:www.psiqueasy.com.br
https: http://www.blog.psiqueasy.com.br
Busque ainda por Supervisão inicialmente: https://blog.psiqueasy.com.br/2018/07/31/supervisao-psicopedagogica-e-neuropsicopedagogica/
Abraços…
Essa oportunidade faz com que tenhamos coragem de atuar com eficácia. Poder entender para praticar com convicção é o maior desafio de quem pretende atuar no campo. As informações só fortalece nossa caminhada.
Olá Maria do Socorro, agradecemos pela sua mensagem, realmente é um desafio atuar nessa área, por isso criamos a PsiquEasy Software e Materiais. Ao longo do tempo percebemos que esses profissionais precisavam de um apoio para iniciar seus atendimentos e até mesmo seguir com seus estudos. Nossa missão é tornar o trabalho desses profissionais mais flexível, tornando sua caminhada mais prazerosa. Damos o melhor de nós para contribuir significativamente com milhões de profissionais no mundo inteiro, e acreditamos que muito em breve teremos nosso trabalho reconhecido e valorizado pela sociedade. Continue nos visitando, toda semana temos novidades. Abraços carinhosos de toda família PsiquEasy.