Modelos de Encaminhamento para Instituições

Modelos de Encaminhamentos

Segue abaixo duas situações reais de encaminhamento de aluno com dificuldade de aprendizagem ao (a) psicopedagogo (a).

Em ambas as situações, ao identificar as limitações dos alunos, o professor passa a tratá-los com medidas diferenciadas no sentido de dar a eles oportunidade de se desenvolverem.
Em seguida pontua tais medidas no relatório de encaminhamento que será entregue ao psicopedagogo.
Observe os exemplos abaixo:
Aluno 1
Motivo de encaminhamento: O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado. Não consegue memorizar o alfabeto e números. Às vezes não distingue números e letras. Por estes motivos, as atividades escolares ficaram muito prejudicadas. Quanto ao comportamento geral, apresenta problemas de atenção.
Medidas tomadas: Foi encaminhado para reforço. Recursos utilizados: alfabeto móvel, caixa de sílabas, jogos de memória, gibis, livros de história, quebra-cabeça e material concreto.
Aluno 2
Motivo de encaminhamento: Falta de concentração durantes as aulas; Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas; Não sabe dividir o espaço e as matérias de forma coletiva. Tem capacidade de aprender, mas sua inquietação não o deixa prestar atenção, tornando muito difícil de explicar qualquer coisa a ele.
Medidas tomadas: O aluno fica sentado próximo à mesa da professora e as tarefas são menores. Os recursos utilizados são: alfabeto móvel, caixa de sílabas, jogos de memória, gibis, quebra-cabeça e material concreto. Foi encaminhado para reforço e fizemos várias convocações com os pais.

 

Exemplo de Encaminhamento 01:

 

Município, Ano vigente.

 

 

Caro (a) Diretor(a). ____________________________

 

 

Venho por meio desta, informar que a ___________________________________oferece tratamento direcionado e específico, para alunos deste Estabelecimento de Ensino , que apresentam dificuldades na aprendizagem e na parte comportamental, com descontos Especiais. Criamos alguns “pacotes” com valores acessíveis.

Para adquirir este desconto, faz-se necessário, que a supervisão pedagógica e ou direção escolar, encaminhe o aluno(a), fazendo um relatório do mesmo(a). Estamos à disposição, para casos mais específicos.

 

 

Desde já, agradecemos a oportunidade e atenção cedida.

 

Atenciosamente;

 

 

_________________________________________

                                        Assinatura

 

 

Exemplo de Encaminhamento 02:

 

Modelo de Encaminhamento

 

 

Encaminho o aluno (a) ____________________________________,série ____, período  __________________ para uma avaliação Psicopedagógica, pois o mesmo apresenta _____________QUEIXA OU MOTIVO__________________________.

 

 

  • Assinar e carimbar;
  • O encaminhamento deverá constar CNPJ, endereço e telefone da escola (carimbo da escola);
  • Descrever as dificuldades e ou comportamento apresentados pelo aluno(a) de forma clara e precisa;

 

Encaminhamento: Outros Modelos

Leia agora: Sistema Psicopedagógico Gratuito suas Ações Limitadas

Visite o Site: Sistema Psicopedagógico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp