Como o Neuropsicopedagogo pode fidelizar seus clientes?

A procura por Atendimento com Neuropsicopedagogo (a) vem crescendo consideravelmente no Brasil. Mas, o que é Neuropsicopedagogia?

A Neuropsicopedagogia é uma ciência que estuda o sistema nervoso e sua atuação no comportamento humano, tendo como enfoque a aprendizagem, a mesma busca relações entre os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia. Podemos afirmar que essa é uma ciência transdisciplinar que estuda a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana. Tendo como objetivo promover a reintegração pessoal, social e educacional a partir da identificação, do diagnóstico, da reabilitação e da prevenção de dificuldades e distúrbios da aprendizagem.

Sabe-se que a Neuropsicopedagogia surgiu a partir de estudos voltados para a neurociência que tem a função de compreender como o cérebro exerce sua responsabilidade para a construção da cognição, dos comportamentos e da consciência.

São muitas as contribuições que essa nova área trás para a Educação, pois abre possibilidades para o educador perceber o indivíduo em sua totalidade. Através dos neuropsicopedagogos, no que se diz respeito ao atendimento educacional, os professores passam a entender como se processa o desenvolvimento de aprendizagem de cada indivíduo. Contudo, ela também proporciona evoluções nas perspectivas educacionais.

Acontece ainda a desmitificação da ideia de que a aprendizagem não ocorre para alguns, pois na verdade, ela sempre acontecerá, entretanto, para certos indivíduos, ela tem que vir acompanhada de muita estimulação e atividades diferenciadas. A partir dessa contextualização, compreende-se que o ritmo de cada um deve ser respeitado.

Mas como a Informatização pode ajudar o Neuropsicopedagogo a fidelizar seus clientes?

Assim como o Psicopedagogo o Neuropsicopedagogo precisa passar para seus clientes/aprendentes, segurança ao registrar e arquivar seus dados e informações adquiridas nas sessões.

As áreas de atuação de ambas as áreas são basicamente as mesmas como: Clínica, Institucional, Hospitalar dentre outras possibilidades. Dessa forma, o deve se ter em mente é que nenhum cliente quer deixar expostos suas informações, seu problema (queixa), suas dificuldades, enfim. Todos nós sabemos que papéis na gaveta não trás segurança a ninguém, pois é muito fácil que qualquer um tenha acesso.

PsiquEasy foi feito pensando nas reais necessidades do usuário tendo como foco os Profissionais da Psicopedagogia/Neuropsicopedagogia.

Migrar dados para o PsiquEasy

O atendimento deve acontecer em um ambiente seguro, onde o paciente/aluno se sinta à vontade para contar o que está acontecendo, e dar detalhes que nem sempre são fáceis de compartilhar. Para garantir essa segurança, os profissionais devem priorizar a qualidade do atendimento.

Isso significa dar atenção ao que o paciente está dizendo, fazer perguntas de forma clara, incentivar respostas completas, enfim, buscar preencher todas as lacunas e dúvidas que surgem no momento do atendimento. Registrando todas essas informações em um sistema seguro e confiável como PsiquEasy.

Infelizmente ainda existem  alguns profissionais que não compreendem muito bem como é importante informatizar seu atendimento e manter a segurança desses dados sigilosos após as sessões realizadas.

E por que posso confiar no PsiquEasy?

PsiquEasy utiliza protocolo https (Hyper Text Transfer Protocol Secure) utilizado por bancos e operadoras de cartão de crédito no mundo inteiro, essa camada (https) adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais, é atualmente a forma mais moderna e segura de trafegar dados na internet.

O sistema utiliza ainda a tecnologia de ACL desenvolvida por Taylor Otwell engenheiro americano, autoridade na área de segurança da informação, consultor e responsável pela segurança em grandes corporações e bancos no mundo inteiro.

A informatização de seu espaço permite a otimização do tempo. Proporcionando um melhor atendimento aos pacientes além de concentrar as informações em um só lugar. Esse processo te oferta praticidade e rapidez para realizar as tarefas do dia a dia. PsiquEasy evita o gasto de tempo e papel com agendas de marcação de consultas e acervo de sessões, por exemplo.

Veja alguns benefícios que a informatização trás para o seu espaço psicopedagógico:

Organização;
Gestão Centralizada;
Reduzir gastos,;
Produtividade;
Segurança;
Custo e benefício;
Economia de Espaço;
Padronização;
Fácil acesso, dentre muitos outros.

Se você está precisando de um software de gestão, vale a pena conferir o que PsiquEasy têm a oferecer para a gestão do seu ambiente de trabalho.

Confidencialidade e Segurança dos Dados?

A Confidencialidade de informações consiste na garantia de que somente pessoas autorizadas tenham acesso às informações armazenadas ou transmitidas por meio de redes de comunicação. Ou seja, quando você decidi informatizar seu espaço e fazer seu cadastro em um sistema online (PsiquEasy), você estará totalmente seguro, visto que somente você tem acesso a sua conta a partir de seu login e senha.

Com a ajuda do PsiquEasy você vai conseguir transformar seu trabalho em um lugar moderno e otimizado.

Quem vai colher os frutos dessas mudanças, além de você, são seus pacientes/aprendentes. Eles vão amar essa novidade!

Outros profissionais podem utilizar o PsiquEasy?

O software foi feito exclusivamente para Psicopedagogos/Neuropsicopedagogos, no entanto, vários profissionais como: Psicólogos, Fonoaudiólogos, Coach, Terapeutas, psicanalistas dentre outros profissionais tem utilizado PsiquEasy, visto que o software tem  suprido a real necessidade dos mesmos.

PsiquEasy tem uma equipe de analistas e desenvolvedores trabalhando constantemente na atualização e criação de novas ferramentas para melhor atender os seus clientes.

Se você ainda não conhece basta entrar no link https://psiqueasy.com.br e conhecer melhor a proposta, assim como,  vantagens, planos e muitos outros benefícios.

 

?PsiquEasy

Leia também: Psicopedagogia e as Dificuldades de Aprendizagem na Tecnologia

Veja ainda: Como conseguir clientes para minha “Clínica” Psicopedagógica

 

4 comentários em “Como o Neuropsicopedagogo pode fidelizar seus clientes?

  • 24 de julho de 2018 em 13:49
    Permalink

    Estou em fase de montagem do espaço psicopedagógico, estou estudando com muita atenção as ferramentas oferecidas pela plataforma para poder organizar o trabalho e diminuir gastos com secretária.

    Resposta
    • 24 de julho de 2018 em 14:36
      Permalink

      Olá Renata, parabéns pela montagem do seu espaço, ficamos muito felizes em ter mais profissionais atuando na área de formação. Desejamos sucesso, esperamos sinceramente que nossa plataforma ajude bastante nesse começo. Foi pensando em profissionais como você que PsiquEasy foi articulado com uma versão totalmente gratuita para iniciar os atendimentos, organizando e informatizando todo o Espaço Pp. No sistema tem todo o processo para um atendimento Pp eficiente, organizado e principalmente seguro. Agradecemos o carinho e atenção a nós dedicado. Continue nos visitando e explorando todas as ferramentas disponibilizadas. Estamos aqui a disposição para quaisquer dúvidas. Abraços….

      Resposta
  • 23 de setembro de 2018 em 16:57
    Permalink

    Boa tarde!! Estou cursando uma Pós Graduação em NEUROPSICOPEDAGOGIA, e preciso de ajuda para os atendimentos com as crianças portadoras de AEE. Tenho proposta de trabalho, mas não sei como começar.
    Obrigada!!!
    Reasilva Coelho Pomentel

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp