Psicopedagogia

Saiba o que a Lei PL 7081/10 fala sobre TDAH e DISLEXIA?

Sobre as etapas e o andamento do Projeto

O Projeto de Lei 7.081/10 específico para TDAH e Dislexia, inicialmente apresentado pelo ex-senador Gerson Camata – PMDB/ES em 2010, foi elaborado em conjunto com a ABDA – Associação Brasileira de Déficit de Atenção. Nos últimos 7 anos, a presidente da Associação, Iane Kestelman, tem acompanhado de perto a tramitação do projeto, lutando e se dedicando para conscientizar os membros das várias comissões necessárias para sua aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Em 2013, em uma das etapas necessárias para aprovação, o projeto foi analisado pela CEC – Comissão de Educação e Cultura, sob a relatoria da deputada Mara Gabrilli – PSDB/SP, que acabou sendo aprovado e seguiu para as etapas seguintes. O discurso de defesa da deputada pode ser prestigiado abaixo:

Até o momento o projeto já passou por quase todas as etapas necessárias para sua aprovação, resta ainda ser votada pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), que irá analisar sua constitucionalidade. Aprovada na CCJ, seguirá para votação dos 513 Deputados Federais, depois sanção Presidencial para, finalmente, virar lei.

Leia o artigo completo direto da fonte: http://tdahdescomplicado.com/tudo-sobre-lei-especifica-para-tdah/

antes-depois-do-psiqueasy

Leia ainda:Profissionais tem confundido Sintomas de SPA com os de TDAH

Veja também:Distúrbios de Aprendizagem-TDAH

Muito interessante: Procedimentos de Treino para os Pais de Crianças com TDAH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp