fbpx

Síndrome de Down – Materiais e Atividades para Baixar e Imprimir

Segundo CANDIDO E MUNHOS (2005, p.08), crianças portadores de síndrome de down, apresenta seus níveis de desenvolvimento mais lento, quando comparados às crianças “normais”, cabe aos pais e educadores dessas crianças a função de estimulá-lo por meio de atividades lúdicas, visando prepara-los para a aprendizagem de habilidades mais complexas.

Materiais e Atividades para estudar, analisar e imprimir…
Atividades Completares Sindrome de Down

Baixar agora


Atividades Complete os Numeros Sindrome de Down

Baixar agora


Atividades de Circular Sindrome Down

Baixar agora


 Palestra_Síndrome de Down

Baixar agora


Sindrome de Down – Singularidade

Baixar agora


Medicamento Down

Baixar agora


SINDROME-DE-DOWN

Baixar agora


Incluindo Alunos com Síndrome de Down no Ensino Fundamenta1

Baixar agora

Apostila com 300 Atividades para Educação Infantil


Sindrome de Down

Baixar agora


Curso Síndrome de Down

Baixar agora


Enviando Diretrizes_Cuidados_Sindrome_Down

Baixar agora


Atividade sindrome de down marcar.S&pdf

Baixar agora


Atividade sindrome de down-pintars&pdf

Baixar agora


SÍNDROME DE DOWN

sindrome-de-down psiqueasy

O que é?

A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

As crianças, os jovens e os adultos com síndrome de Down podem ter algumas características semelhantes e estar sujeitos a uma maior incidência de doenças, mas apresentam personalidades e características diferentes e únicas.

É importante esclarecer que o comportamento dos pais não causa a síndrome de Down. Não há nada que eles poderiam ter feito de diferente para evitá-la. Não é culpa de ninguém. Além disso, a síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição da pessoa associada a algumas questões para as quais os pais devem estar atentos desde o nascimento da criança.

As pessoas com síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças. Se você é pai ou mãe de uma pessoa com síndrome de Down, o mais importante é descobrir que seu filho pode alcançar um bom desenvolvimento de suas capacidades pessoais e avançará com crescentes níveis de realização e autonomia. Ele é capaz de sentir, amar, aprender, se divertir e trabalhar. Poderá ler e escrever, deverá ir à escola como qualquer outra criança e levar uma vida autônoma. Em resumo, ele poderá ocupar um lugar próprio e digno na sociedade. Saiba mais no vídeo abaixo.

Leia mais direto na Fonte: https://www.movimentodown.org.br/sindrome-de-down/o-qu

 

Migrar dados para o PsiquEasy

Leia ainda:Acompanhamento Psicopedagógico no Ensino Superior

Veja também: Atividades Psicopedagógicas – Cartões para construir Histórias e Imprimir

 

facebook psiqueasy youtube psiqueasy

Se você tem gostado de nossas postagens, nos ajude a continuar com esse trabalho. Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/psiqueasy/ e se inscreva em nosso canal no Youtube

Sistema para gestão de clínicas e espaços Psicopedagógicos – PsiquEasy.

59 comentários em “Síndrome de Down – Materiais e Atividades para Baixar e Imprimir

  • 20 de fevereiro de 2019 em 19:42
    Permalink

    parabens, os materias são ótimos vão me ajudar muito em meus trabalhos.

    Resposta
    • 23 de fevereiro de 2019 em 08:05
      Permalink

      Olá Valderice, que bom que gostou, tudo é feito com muito carinho e dedicação. Continue nos visitando toda semana temos novidades. Abraços carinhosos.

      Resposta
  • 3 de março de 2019 em 17:00
    Permalink

    Boa tarde

    Sou professora da rede pública e temos uma aluna adolescente dow em nossa escola. Estamos tentando fazer um trabalho de inclusão mas não temos formação em pedagogia. Gostaria de obter materiais sequenciais para todas as disciplinas do ensino médio. É possível?

    Resposta
  • 11 de março de 2019 em 09:30
    Permalink

    preciso que me de por favor dicas de materiaisque posso usar com criancas com sindrome de dow.eu tenho uma aluna do1ano de alfabetizacao e a escola nao tem ainda esses materiais.gostaria de saber se puder .abracos.

    Resposta
    • 11 de março de 2019 em 10:01
      Permalink

      Olá Lucelia Werneck vamos enviar assim que possível para seu e-mail várias sugestões de materiais para trabalhar com seus alunos com Síndrome de Down. Abraços…

      Resposta
      • 22 de fevereiro de 2020 em 12:53
        Permalink

        Olá sou professora de apoio de uma aluna com SD, se puder disponibilizar tbm no meu email alguns materiais seria muito grata. Ela esta no quinto ano e estamos trabalhando a alfabetização e numeros com elas.

        Aguardo.

        Resposta
  • 12 de março de 2019 em 19:03
    Permalink

    Boa noite, estou estagiando em uma escola, onde tenho uma aluna na sala do 5• ano com síndrome de down e que ainda não é alfabetizada.
    Poderia me ajudar com algum material para eu mudar a realidade dela?

    Resposta
    • 13 de março de 2019 em 14:17
      Permalink

      Olá Valquiria, sim, será um prazer poder ajudar. Vamos selecionar algumas sugestões e enviar para seu e-mail. Esperamos que sejam úteis. Abraços…

      Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:58
    Permalink

    Sou estagiária em uma emei, tenho dois alunos um com síndrome de down e outra autista leve,ambos com 5 anos,na inclusão da pré-escola,gostaria de receber materiais para que assim eu possa ajuda-los e desenvolve-los.

    Resposta
    • 15 de março de 2019 em 16:36
      Permalink

      Olá Teresa será um prazer contribuir com seu belíssimo trabalho. Vamos selecionar algumas sugestões e enviar para seu e-mail. Abraços….

      Resposta
  • 18 de março de 2019 em 14:46
    Permalink

    Vou estagiar em uma escola que tem uma garotinha que está no quinto ano , porém não é alfabetizada . Gostaria de dicas e atividades para poder trabalhar com ela. Desde já agradeço a atenção.

    Resposta
    • 18 de março de 2019 em 16:24
      Permalink

      Olá Rogéria vamos enviar assim que possível para seu e-mail várias sugestões de materiais para trabalhar com seus alunos com Síndrome de Down. Abraços…

      Resposta
  • 18 de março de 2019 em 14:47
    Permalink

    Essa garotinha tem síndrome de download.

    Resposta
  • 27 de março de 2019 em 15:31
    Permalink

    Olá! Sou professora do 5º ano, da rede municipal e este ano recebi uma aluna que tem a Síndrome de Down. Ela já é alfabetizada e é muito esperta. Já consegue ler e escrever palavras com sílabas simples. Gostaria de receber ideias de como ajudá-la a desenvolver a leitura e a escrita. Obrigada!

    Resposta
    • 28 de março de 2019 em 08:52
      Permalink

      Olá Cláudia é muito bom poder contribuir com esse trabalho maravilhoso que a senhora esta desenvolvendo nessa turma. Vamos enviar sugestões para seu e-mail. Abraços carinhosos.

      Resposta
  • 28 de março de 2019 em 22:04
    Permalink

    Olá, tenho um irmão com síndrome de Down e quero ajudar em casa para alfabetizá-lo, vcs têm algum material que possa me ajudar? Ele está com 9 anos! Obrigada!

    Resposta
    • 29 de março de 2019 em 16:36
      Permalink

      Olá Nirvana, vamos enviar para seu e-mail sugestões para trabalhar com ele. Esperamos que sejam úteis. Abraços.

      Resposta
  • 30 de março de 2019 em 14:59
    Permalink

    Buen día, soy de Perú, tengo mi sobrina con sindrome de down , es linda en todos los aspectos, pero lastimosamente vivo en provincia y aquí no tenemos colegios y profesores especializados en el área,así que nosotros en casa la apoyamos , me gustaría que los estudios que ustedes publican en su pagina que de echo ya mis felicitaciones, los puedan traducir también en español , y si nos pudieran enviar material para poder trabajar con ella. Muchas gracias y que Dios los bendiga.
    Rosaura Rodriguez Tingo Maria -Perú..

    Resposta
    • 1 de abril de 2019 em 08:35
      Permalink

      Olá Rosaura, estamos muito felizes em poder contribuir, no momento não temos como realizar a tradução desses materiais. Pretendemos futuramente traduzir nosso software e materiais para o Inglês e Espanhol, mas ainda é um projeto para o futuro. Vamos mandar algumas sugestões para seu e-mail, esperamos que sejam úteis. Agradecemos o carinho e atenção a nós dedicada. Abraços carinhosos de toda nossa equipe.

      Resposta
  • 31 de março de 2019 em 09:55
    Permalink

    Amei a matéria,parabéns à todos os envolvidos!Sou mãe de uma criança com a trissomia 21de 5 anos, e futura pedagoga,gostaria de além de ajudar meu filho,também quero estender para meus alunos,então peço sugestões e dicas para seu melhor aprendizado,por favor!

    Resposta
    • 1 de abril de 2019 em 08:18
      Permalink

      Olá Andréa que bom que gostou, ficamos felizes em poder contribuir de alguma forma. Vamos enviar algumas sugestões para seu e-mail, esperamos que sejam úteis. Abraços carinhosos…

      Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 14:03
    Permalink

    Olá! Sou professora do 3º ano, da rede municipal e este ano recebi uma aluna que tem a Síndrome de Down. Gostaria de receber ideias e atividades de como ajudá-la a desenvolver a escrita e a leitura. Obrigada!

    Resposta
    • 10 de abril de 2019 em 08:54
      Permalink

      Olá Renata será um prazer ajudar, vamos selecionar e enviar para seu e-mail. Continue nos visitando. Agradecemos o carinho e confiança. Abraços

      Resposta
  • 4 de abril de 2019 em 14:47
    Permalink

    Olá! Trabalho com uma aluna que tem SD, ela
    está no quinto ano e não é alfabetizada. Gostaria de receber materiais para auxiliá-la.

    Resposta
    • 10 de abril de 2019 em 08:55
      Permalink

      Olá Gilcele será um prazer ajudar, vamos selecionar e enviar para seu e-mail. Continue nos visitando. Agradecemos o carinho e confiança. Abraços

      Resposta
  • 22 de abril de 2019 em 20:19
    Permalink

    Gostei muito das atividades,parabens pelo excelente trabalho.

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 23:09
    Permalink

    Olá, gostaria de receber materiais para trbalhar com uma criança de 6anos com down, ele ainda não faz nenhum tipo de registro, gostaria muito de ajudá-lo.

    Resposta
    • 29 de abril de 2019 em 15:03
      Permalink

      Olá Angela, selecionamos algumas sugestões e enviamos para seu e-mail. Estamos felizes em poder contribuir. Esperamos que sejam materiais úteis para o desenvolvimento do seu trabalho. Abraços.

      Resposta
  • 3 de maio de 2019 em 18:28
    Permalink

    Estou de auxiliar de uma criança Down de 6 anos, não é alfabetizado e não conhece nem as cores.
    Eu junto a professora gostariamos muito de ajudá-lo.
    Se puder me envie materiais para trabalharmos com ele.
    Grata.

    Resposta
    • 8 de maio de 2019 em 10:41
      Permalink

      Olá Taisa, vamos ajudar sim, enviando algumas sugestões de materiais para que vocês possam trabalhar com ele. Em Junho estaremos lançando um material exclusivo voltada para o trabalho com pessoas com deficiência como: Autistas e Síndrome de Down. Estaremos selecionando e enviando para seu e-mail. Esperamos que sejam úteis. Abraços…

      Resposta
  • 10 de maio de 2019 em 16:22
    Permalink

    Olá, boa tarde! Sou professora de inclusão do ensino médio, tenho um aluno síndrome de down, gostaria de receber atividades adequadas para ele, lindo trabalho que vocês estão fazendo com divulgações de atividades, dando apoio aos colegas de trabalho.

    Resposta
    • 16 de maio de 2019 em 16:15
      Permalink

      Olá Joelma, agradecemos o carinho, será uma enorme alegria poder compartilhar sugestões de atividades. Segue em seu e-mail, esperamos que sejam úteis. Abraços carinhosos.

      Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 19:56
    Permalink

    PARABÉNS PELO TRABALHO. SOU PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL E TAMBÉM GOSTARIA DE SUGESTÃO DE ATIVIDADES. MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR.

    Resposta
    • 21 de maio de 2019 em 10:08
      Permalink

      Olá Paula Cabral, será um prazer compartilhar sugestões com você. Hoje ainda estaremos enviando para seu e-mail. No mês de Junho estaremos lançando um material exclusivo para trabalhar com pessoas com deficiência (Síndrome de Down). Continue nos visitando, toda semana temos novidades. Abraços carinhosos….

      Resposta
      • 28 de maio de 2019 em 17:18
        Permalink

        TRABALHO COM O QUINTO ANO DO FUNDAMENTAL 1 E TENHO UM ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN E ELE NÃO FALA, MAS ENTENDE MUITA COISA QUE A GENTE ENSINA, APESAR DE SER UM POUCO INQUIETO. ESTAVA DE LICENÇA E JÁ ESTOU RETORNANDO. QUE TIPO DE ATIVIDADES APLICAR COM ELE? ESTOU MEIO PERDIDA, EM BUSCA DE AJUDA. TODA AJUDA SERÁ BEM VINDA. MEU EMAIL É durmezinamr@gmail.com
        OBRIGADA!

        Resposta
        • 7 de junho de 2019 em 09:24
          Permalink

          Nesse caso aconselhamos o encaminhamento para o fonoaudiólogo, para que o mesmo faça o diagnóstico das condições da fala do mesmo e só a partir daí com o laudo ou relatório organizar seu plano de atendimento. Abraços

          Resposta
  • 28 de maio de 2019 em 19:13
    Permalink

    Olá, Boa tarde! Sou professor da rede privada de ensino. Na nossa escola temos um aluno adolescente com síndrome de down. Estamos tentando fazer um trabalho de inclusão mas não temos formação específica nem pessoal preparado para trabalhar com esse aluno. Gostaria de obter materiais sequenciais para as disciplinas das Ciências da Natureza (Química, Biologia e Física) do ensino médio. É possível?

    Resposta
    • 7 de junho de 2019 em 09:21
      Permalink

      Olá Hugo, desculpe mas no momento não temos disponível. Abraços…

      Resposta
  • 22 de junho de 2019 em 18:59
    Permalink

    Olá dou aula particular para uma criança com síndrome down,ele tem 10 anos e ainda não sabe ler,preciso de materiais que me auxiliem a alfabetizar ele. Desde já agradeço

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2020 em 20:27
    Permalink

    Olá!
    Sou professora de um aluno com Síndrome de Down. Ele está no 4º ano e ainda não possui noções de quantidade e só reconhece as letras do próprio nome (pré nome). Vocês teriam sugestões de atividades para ele?
    Desde já agradeço a ajuda.

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2020 em 09:53
    Permalink

    Temos uma aluna com síndrome de Dawn na escola ,porém este ano ela passou para o quarto período da educação infantil e nesta turma é enviado tarefa de casa . Gostaria de saber saber se a tarefa de casa dela precisa ser diferenciada .

    Resposta
    • 26 de fevereiro de 2020 em 16:08
      Permalink

      Olá Silvana, tudo bem?

      A inclusão favorece as crianças com necessidades especiais, mas, para um melhor aproveitamento, faz-se importante que o professor mude sua prática de trabalhar com esses alunos.A tarefa não precisa ser diferenciada, mas adaptada de acordo a realidade da aluna em questão para que a mesma consiga desenvolvê-la.

      Resposta
  • 14 de março de 2020 em 19:22
    Permalink

    Olá, tudo bem? Tenho uma bebê de 2 anos com sidrome de dawn, gostaria de receber atividade para poder estimular ela em casa.

    Obrigada.

    Resposta
  • 23 de março de 2020 em 20:44
    Permalink

    Só agora descobri essas informações, tenho um filho de 14 anos com Down e gostaria de adquirir materiais ou programas para que eu possa ajudá-lo em casa com a sua educação, a escola que ele frequenta não consegue desenvolver aulas compatíveis com ele e o nosso município não dispõe de profissionais com capacitação para tal.

    Resposta
  • 27 de maio de 2020 em 15:49
    Permalink

    Boa tarde,
    sou professor do ensino médio, em escola da rede pública do Paraná e tenho dois alunos com S.D. Estou aprendendo sobre a síndrome de Down, para melhor entendê-los. Nesse sentido, busco orientações pedagógicas para produzir as atividades, que neste período de quarentena, estão sendo enviadas por meio de sala virtual. Também, aceito sugestões de atividades prontas, mais voltadas para o ensino médio. Minha disciplina é Geografia. Achei as matérias muito boas, parabéns. Obrigado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp