O Valor Incalculável de ser Psicopedagogo – 12 de Novembro

Somos reflexos do que fazemos…

“As sementes que plantamos hoje, certamente não florescerão amanhã, mas com certeza darão frutos um dia”. (Daliane Oliveira, 2019)

Costumo dizer que ser Psicopedagogo(a) é muito mais que exercer uma profissão, é praticar um dom.

Por que escolhemos essa profissão?

Escolhi essa profissão porque sonhava ajudar meus alunos, queria literalmente fazer a diferença, para mim não bastava apenas dar aulas e passar conteúdos, precisava ver TODOS eles aprenderem. Hoje não leciono mais, deixei para trás a sala de aula e me dediquei a estudar PSICOPEDAGOGIA. Investi o máximo e acreditei de verdade que poderia dar certo e deu.

No inicio não foi fácil, nunca é, são tantos os obstáculos, desafios, portas na cara, poucos recursos, falta de materiais e oportunidade.

Mas, posso dizer que passei por tudo isso e um pouco mais e venci. Hoje vivo da Psicopedagogia,  minha história contemplou muitos momentos de frustração, decepção, humilhação e desanimo. Eu adormeci mas não desisti, continuei acreditando, buscando, estudando, perseverando, correndo atrás e cheguei até aqui.

Nessa caminhada poucos foram os que acreditaram em mim, mas no decorrer da minha jornada percebi que a única pessoa que deveria acreditar em mim, era EU MESMA, precisava ter fé e agir. Não sei dizer qual é a fórmula da vitória, mas certamente sei a do fracasso – DESISTIR.

Sabe o que mais descobri?

Que as OPORTUNIDADES não aparecem do NADA, nem caem do céu, nós a construímos.

Não importa se você ainda não começou, comece…

Não importa se esta atuando e tem passado por dificuldades, persista, tenha fé…continue…acredite…

Não importa os obstáculos que irá enfrentar, tenha coragem….

As vezes parece que tudo esta dando errado, mas não é verdade, com o passar do tempo e as dificuldades que passei, aprendi que tudo na vida depende de como as enxergamos. Tenha certeza que a forma como lidamos com os problemas muda tudo a nossa volta e transforma nossa vida.

Esse é um dia daqueles que devemos comemorar as bençãos que recebemos de Deus. São poucas as pessoas que conseguem encontrar o caminho, a profissão ideal, aquela que nos faz sentir realizados enquanto seres humanos. E nós conseguimos, talvez algumas pessoas devem ter se enganado, se arrependido, mas tenho certeza que a maioria de nós fizemos a escolha certa.

Ser Psicopedagogo é mais que dominar técnicas e conteúdos. É ter um “Novo Olhar”, um olhar diferenciado e especial sobre as pessoas em suas dificuldades e limitações.
Ser Psicopedagogo é:
  • Ser capaz de não julgar o que vê;
  • Não Rotular;
  • Compreender;
  • Ouvir sem falar;
  • Se sensibilizar;
  • Investigar;
  • Ser fortes e obstinados(as).

Buscando sempre as verdadeiras respostas, para provar que nem tudo o que se vê é o que parece ser. Mostrando que todos podem APRENDER independente de quaisquer limitações. A empatia é uma das nossas características mais fortes.

Nós da PsiquEasy decidimos fazer uma homenagem diferente, queríamos mais do que dizer apenas PARABÉNS PSICOPEDAGOGO, na verdade queremos tocar mais profundo em você, por isso, decidimos compartilhar um pouco da minha história.  Talvez ela não seja a experiência mais profunda, mas certamente, a partir de agora seremos mais próximos uns dos outros.

Sabe por quê?

Porque somos Psicopedagogos e compartilhamos do mesmo sonho. Queremos viver de Psicopedagogia e transformar o mundo a nossa volta.

E você, qual é a sua história? Deixe nos comentários.

9 comentários em “O Valor Incalculável de ser Psicopedagogo – 12 de Novembro

  • 12 de novembro de 2019 em 08:52
    Permalink

    Obrigado.
    Acho que são as únicas palavras que tenho a agradecer o belíssimo texto.
    Muito obrigado.

    Resposta
  • 12 de novembro de 2019 em 10:20
    Permalink

    Que lindo texto .Obrigada!

    Resposta
  • 12 de novembro de 2019 em 10:36
    Permalink

    Obrigado.
    Essas palavras foram mais que um incentivo, mas sim uma verdadeira força para trilhar esse caminho tão difícil e de poucas oportunidades. Hoje me sinto mais renovada em busca dos meus sonhos. Trabalhar somente como Psico-pedagoga.

    Resposta
  • 12 de novembro de 2019 em 11:42
    Permalink

    Obrigada pela mensagem. Sou nova como psicopedagoga mas ja era Educadora Especial há 10 anos. Como amo a causa procuro me qualificar cada vez mais.
    Obrigada pelos conteúdos de vcs. Abraços

    Resposta
  • 12 de novembro de 2019 em 12:54
    Permalink

    Estou terminando a pós em psicopedagogia clínica e institucional. Faço EaD, mas sei que os obstáculos grandiosos será superado pelo esforço e dedicação.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 14:55
    Permalink

    Sou grata pelo carinho e pelo lindo texto de incentivo, como vocês sempre aprendo um pouco mais.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 08:23
    Permalink

    Gratidão!!! Que Jesus continue a iluminar sua caminhada!!!!

    Resposta
  • 16 de novembro de 2019 em 19:50
    Permalink

    Essa palavras são linda é motivadora e só tenho a agradecer pelo carinho e compartilhamento de sabedoria

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp