Testes & Materiais Gratuitos

Exercícios para Estimulação Cognitiva com Crianças

Para ter resultados exitosos no processo de estimulação cognitiva é necessário utilizar exercícios e técnicas direcionadas a treinar e melhorar as capacidades intelectuais.

Exercícios vão favorecer o desempenho escolar das crianças, além disso, vão ajudá-las a serem mais ágeis, ter uma boa memória, assim como compreender melhor os demais.

Você gostaria que seus aprendentes/pacientes e/ou filhos tivessem um bom rendimento na escola? 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Para isso, é necessário que eles saibam focar a atenção, tenham uma boa memória e aprendam a raciocinar corretamente.

A cognição tem a ver com tudo o que está relacionado ao conhecimento. Em outras palavras, pode-se dizer que é a capacidade de processar a informação. Tal informação pode dever-se a um processo de aprendizagem, à percepção ou à experiência. Por sua vez, a mesma implica na memória, na solução de problemas, na tomada de decisões, nos sentimentos e na atenção. Tais processos permitem reconhecer pessoas de quem gostamos, imaginar o futuro ou recordar o passado.

Exercícios são excelentes para o desenvolvimento cognitivo, veja algumas sugestões que separamos para você:

Memória visual é a capacidade de olhar para uma forma, objeto, número ou letra e lembrar dela. Esta é uma habilidade importante que é necessário com toda a aprendizagem e é afetada pela atenção, concentração e capacidade de observação. Crianças com dificuldade de memória visual costumam ter problemas leitura e escrita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


A estimulação cognitiva é uma técnica neuropsicológica que procura estimular a capacidade mental das crianças. É assim que, com os métodos de aprendizagem cognitiva adequados, sua qualidade de vida poderá ser melhorada em grande medida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


Os exercícios de reconhecimento podem potencializar em um maior grau a memória, a atenção e o raciocínio das crianças. É muito importante realizar exercícios repetidamente para treinar a plasticidade cerebral. Essa plasticidade significa que o cérebro das crianças se adaptam facilmente às exigências ao seu redor. Por sua vez, isso favorece a aprendizagem e permite uma maior sensibilidade à estimulação cognitiva. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


Ativação destes padrões, de forma repetida, reforça as conexões existentes dos neurônios, o que gera novas sinapses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


Gostou das sugestões que selecionamos para você baixar e imprimir gratuitamente? Então, certamente você vai  amar nosso material “Estimulação Cognitiva volume 05 – Intervenção Psicopedagógica”.  São 184 páginas que vão promover de maneira significativa a estimulação cognitiva dos seus aprendentes/pacientes de maneira divertida e prazerosa. 
 
Estimulação cognitiva volume 05

Quer obter mais informações sobre esse material riquíssimo, basta clicar no botão abaixo “Quero saber mais” ou entrar em contato com nosso suporte pelo whatsapp.

Tire agora suas dúvidas pelo WhatsApp  021-97421-7212.botão chamar no whatsapp

O material é indicado para:

  • Crianças de 03 a 07 anos com ou sem Deficiência Intelectual;
  • Adolescentes com Deficiência Intelectual;
  • Adolescentes e/ou Adultos com a idade mental diferente, entre outros casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp